quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ensinamentos e aprendizados



Você nasce e a primeira coisa que fazem é você respirar sem precisar da sua mãe e chorar. Quanto mais alto mais bonito o choro, muitas vezes não é assim. E é um desespero, mas acreditamos que bebês lutam mas pela suas vidas dos que muitos de nós, pessoas grande e nunca vamos se lembrar disso. 
Você cresce alguns centímetros e engorda algumas grama ate quilos é felicidade espontânea de todos à sua volta. Aí você começa a ter forças e logo equilíbrio. 
Equilíbrio para sentar, mas esse equilíbrio ele é todo observado e tem toda atenção e almofadas em volta pare que não caí e nem se machuque.Logo te coloca-o de barriga para baixo, como se o mundo não soube do peso do seu corpo. Até entender que sua barriga não ajuda a ir pra frente então começa a sentir que os seus braços podem te ajudar a ir pra frente, porém o mais fácil é ir para trás. Mas sempre vem alguém e segura seus lindos pesinhos, impedindo de ir para trás.

Com isso sente que algo mais pode te ajudar e se chama joelhos, mais essa talvez seja um dos aprendizados mais complicados, porque até então eu só pode estar deitar e meus joelhos me ajudavam apenas a morder meus pesinhos, agora eles tem o dever de ser dobrados e suportar o peso do meu corpo com ajuda das minhas mãos.
Quando consigo, pronto estou preparado a um dos maiores passos da minha vida. Consigo dar umas engatinha meio falsa para frente e parece que o brasil ganhou a copa e tanto grito, risada e sinto a alegria de todos.Mas esses são suas primeiras vitórias, batalhas, equilíbrio e aprendizados. Falo porque são os mais necessários até o momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário