domingo, 10 de janeiro de 2016

Julgar vs conhecer

Olá Pessoas hoje tive uma surpresa!? Sobre a minha, todinha minha opinião sobre "julgar vs conhecer"
Como já disse para vocês que estou participando do desafio fotográfico que explico certinho aqui neste post http://contodospassarinhos.blogspot.com.br/2016/01/desafio-fotograficos.html
Me peguei pensando muito em qual foto postaria, pois o tema é #oquevesti pois bem, até aí tudo tranquilo. Então me veio aquele estralo na cabeça do tipo "Oh que você tá pensando que é para ficar escolhendo a melhor foto sobre roupas?". Deixo bem claro que não sou nada contra e estou amando esse desafio.
O foco deste post é em como eu me assustei quando me dei conta que estava preocupada com a "imagem" que iria postar, pois eu não sigo padrões de beleza, amo comer, amo sorvete, amo chocolate e jamais vou deixar de comer tudo o que eu gosto por medo de engordar e/ou ficar feia, tenho a minha própria auto-estima e procuro sempre melhorar isso :D
E outro ponto foi sobre a roupa, eu não ligo pra isso, serio mesmo, nem para marcas de roupas, eu amo comprar roupas em uma das lojas que mas existe no Brasil, que uma única peça existe mais de 30 iguais, isso falando na mesma loja. Eu gosto de me arrumar, mas eu prefiro me sentir bem e estar confortável. Pois sempre fui julgada pela aparência e pelo meus gostos em particular, que é ler, ver filmes, ouvir música e preferir ficar em casa do que sair pra balada (claro, isso agora, depois de velha haha) prefiro ter uma conversa sociável do que falar sobre pessoas, sou mais de #conversainteligente essa é uma hastags que uma amiga inventou em minha honra, existe prova de amizade mais que isso? Acho que não né.
Então desde pequena aprendi a pensar em como quero me vestir, e em primeiro lugar me sentir bem, pois querendo o sim ou não as pessoas vão falar de você, do seu modo de agir e etc... e depois ver se fico bonito ou não e o mais importante de tudo fui que aprendi a não ligar para o que as pessoas pensam em relação a "mim" por isso, sempre fui cautelosa ao que falo, com quem eu falo, sempre presto mais atenção as pessoas ao meu redor do que me interagir, é sou dessas que antes de pegar amizade eu fico quieta, pareço rude mais isso foi a melhor maneira que encontrei. Não fico reparando nas roupas e nem em sapatos, prefiro reparar em como a pessoa é depois dou uma observada no estilo, afinal sou mulher, e sim as mulheres fazem isso, mas eu não sou dessas que fica comentando aos quatro cantos e depois fico fazendo piadinhas. Eu observo se gostar até faço igual, mas, caso contrario, não.
Sou do meu jeito, e não mudo, aprendi a ser assim, como já disse foi o melhor jeito que encontrei para sobreviver ao mundo rsrs mas claro, já mudei meu jeito de ser, e muito, melhorei sim claro, obvio! Pois quando à pessoa se vê melhor é que a escolha foi melhor, isso digo em todos os sentidos das coisas... Confesso em relação a roupas prefiro uma blusa branca ou preta bem soltinha, um shorts jeans, e uma sapatilha, olhe que simples que sou.
O importante não é o que as pessoas vestem, e sim o que elas são, principalmente por dentro, se o coração for caridoso a pessoa tende a ser boa e isso é tão fácil de saber né, basta meia hora de prosa e você já pode ter uma noção de como ela é, não julgue as pessoas pela aparência e nem comente com outras pessoas, pois isso faz mal e tudo se volta para quem fez. Sim acredito na relatividade do "cuspir pra cima e cair na testa"
Então fica a minha proposta a vocês, pensem em mais como agir do que vestir, usem referências de pessoas boas, procure ser/fazer igual a elas e não naquela que usa calça jeans só de marca, e também, não vejo problema nenhum em copiar, se a pessoa fez e foi bom porque não posso tentar? Se ela usou uma roupa legal porque não posso usar? Não existe problema nisso e ponto.
Pessoas são pessoas, e isso não há diferença desde que o mundo é mundo!

Estava lendo um dos livros que não conclui em 2015 e me deparei com um texto relativo à este post, e achei interessante compartilhar aqui também, espero que apreciem essas opiniões, que obtive como resposta de imediato haha que não sou só eu que amo a vida simples e todo o resto que companha no dia-dia seja simples.
Deixo aqui apenas uma das partes citadas lá na página do blog no facebook https://m.facebook.com/Conto-dos-passarinhos-839513246136835/ (caso você não tenha curtido ainda a página, faz o favorzinho :D obrigado denada) do livro em que estou lendo no momento que é:

O Milagre - Nicholas Skarks

"A vida era passar o tempo juntos, era ter tempo para caminhar juntos de mãos dadas, conversando calmamente enquanto viam o sol se pôr. Isso não era nada glamouroso, mas era, em muitos aspectos, o melhor que a vida tinha a oferecer. Não era isso que dizia o velho ditado? Quem, já no leito de morte, dissera alguma vez que desejaria ter trabalhado mais? Ou passado menos tempo com a família?Ela não era ingênua a ponto de negar que a cultura moderna tinha seus atrativos. Ser famoso, rico e bonito, ir a festas exclusivas: só assim você será feliz. Em sua opinião, isso era uma porção de asneira, a canção dos desesperados. Se não fosse, por que haveria tantas pessoas ricas, famosas e bonitas consumindo drogas? Por que parecia que eles não conseguiam manter um casamento? Por que é que eles viviam sendo presos? Por que pareciam tão infelizes quando não estavam sob os holofotes?".
Cap. 17, pgs 271.‪
#‎livroquenãoconcluiem2015‬

Nenhum comentário:

Postar um comentário